Ao planejar o sistema de condução do seu projeto, é indispensável encontrar o material correto para investir em conexões e mangueiras adequadas. As mangueiras hidráulicas substituem tubos e podem ser utilizadas em diversos segmentos, têm preços acessíveis e apresentam benefícios como durabilidade, resistência, versatilidade e ótimo custo-benefício.
Por ser um produto de fácil manuseio, instalação e operação rápida e simples, as mangueiras economizam tempo. A SP Flex conhece a importância de um bom produto para seus planos, por isso trouxemos para você algumas dicas de uso das mangueiras para melhor adequar ao seu projeto.
Tipos de mangueiras
No segmento de mangueiras, pode-se encontrar com os mais diversos diâmetros, aplicações, pressões, temperatura, compostos, reforços, etc. Elas são confeccionadas com diferentes tipos de materiais, como Borracha, PVC, PU e outros Polímeros.
Os 3 tipos mais comuns de mangueiras são: hidráulicas, industriais e pneumáticas. Confira:
- HIDRÁULICA – Fabricadas para diversas aplicações na linha de óleos em geral, com pressões, temperaturas variadas conforme as normas SAE e DIN, seus materiais são altamente resistentes a uma gama enorme de fluidos, como é o caso da borracha sintética que é o composto mais comum nas mangueiras, aliada aos reforços que suportam as mais variadas pressões, como Aço ou Têxteis (Kevlar, Neoprene, etc.).
Geralmente são fornecidas por metro ou montadas com conexões de diversos materiais como Aço Carbono, Aço Inox, Latão, Alumínio e Duplex, etc. - INDUSTRIAIS – Mangueiras desenvolvidas para atividades Leves e Moderadas de Sucção e Descarga. Elas proporcionam uma ligação muito versátil e entre os pontos de condução do fluido, podendo transportar sólidos, líquidos e gasosos nas mais variadas opções.
- PNEUMÁTICAS – Caracterizam como itens complementares e são fabricadas em Borracha, Nylon, PU, Polietileno, etc., auxiliando na condução de ar em baixas pressões.
✔ Adequação do aparelho
Para garantir um bom desempenho, é necessário instalar da maneira correta e escolher o tipo de produto ideal para sua aplicação. Por isso, a melhor opção sempre é consultar um profissional e deixar claro seus projetos. Além disso, também é importante:
- Avaliar a pressão ideal para a condução do fluido.
- Certificar-se o produto a ser conduzido.
- Ajustar a temperatura de operação do fluido e o ambiente externo
- Conferir o tipo de material das conexões
- Especificar o comprimento ideal da mangueira Montada com as conexões.
Curtiu nossas dicas? A SP Flex oferece o melhor serviço em manutenção e venda de mangueiras industriais, mantendo o bom desempenho e tradição de todos os procedimentos e materiais. Estamos presentes na internet e em lojas físicas para te atender da melhor forma!
Venha fazer parte do nosso time e otimizar seu negócio! Estamos te esperando também nas redes sociais pelo Facebook, LinkedIn e Instagram.